Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fabuleux destin d'Ana

Não existe lugar para o acaso ...

Fabuleux destin d'Ana

Não existe lugar para o acaso ...

greve + geral

Greve a quanto obrigas ?!?!

Obrigas sem dúvida a que as televisões tenham matéria para uma semana:

Entre dados oficiais e dados não oficiai, muita agua corre de canal estatal para canal privado!!!

Obrigas a que vejamos as mesmas imagens vezes sem conta, ate termos a estranha sensação que estamos incessantemente a ver o mesmo filme (tal e qual como canal Hollywood – rei das repetições televisivas) !!!

Obrigas a que o estado (o único beneficiado deste dia) poupe uns quantos milhares de euros, isto entre:  papel higiénico não gasto, computadores desligados, agua retina nos autoclismos, ares condicionados no of e obviamente o dia de salário descontado!!!

(já estamos a ver o Passos a fazer contas a vida todo ele feliz …)

E ainda obrigas a que nos portugueses nos armemos em gregos, com subtis tentativas de vandalismo  para aparecermos nas noticias internacionais… ui ai que medo que isto mete!!!

Ora coquetel molotov !?!?! Tentativa de subir ou de derrubar o não sei do quê em frente a assembleia da republica … ohhh ohhh povo, quem é que vai pagar os estragos? Além disso os gregos (aqueles que vivem na Grécia) estão muito mais a frente, pois incendeiam carros, rapinam lojas, usurpam contentores do lixo para fazer fogueiras etc…   vamos lá com calma, oh Zé povinho!!!

Fico indignada quando ouço a multidão gritar “o povo unido jamais será vencido” …

Ohhhh povo escutai a minha voz, voz de alguém que não recebe a três meses, vós já fosteis vencidos. Oh povo é preciso soluções de trabalho, de união, de compressão não de gritos de guerra mal afinados ( pois foram os gritos de guerra que levaram muitos ao poder …)

Greves em minha opinião (pacata, sossegada e empírica opinião) só têm resultados viáveis se resistirem 15 dias …nesse caso, o big boss o “ estado” começa a perder dinheiro e meus amigos, o dinheiro move montanhas e rios e serras e mares e continentes, também acabara por mover ou pelo menos ajustar algumas pormenores com o nosso prezado e estimado governo.

Contudo, e não sejamos loucos nem alienados (embora, que nos portugueses, tenhamos uma longa historia de personagens irracionais desde de reis a marqueses a rainhas e plebeus que comandaram demandas sem sentido e sem nexo) importante não esquecer, existe uma divida e essa tem de ser paga !!! Os males já foram feitos e como bem sabemos o tempo não volta trás para os remediar …

Povo, percebe que quando vandalizam as repartições das finanças (como aconteceu em Lisboa) estão a destruir o local de trabalho de varias centenas de pessoas e que também elas estão ao abrigo dos cortes salariais?!?!

Sejam Originais, em tempo de crise puxem pela cabeça …

Não puxem por armas, nem por acções menos dignas nem tão pouco por falta de humanismo …deixem as tragédias gregas.

Procurem novos cravos …

2 comentários

Comentar post