Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fabuleux destin d'Ana

Não existe lugar para o acaso ...

Fabuleux destin d'Ana

Não existe lugar para o acaso ...

1º dia - Photografhy Challenge - Selfportrait

Que bom que é voltar ás meditações matinais, deixar o sol chegar devagar por entre a serra e as preguiças, encontrar a rua adormecida longe dos afazeres comum do dia a dia, ver os gatos a regressar as casas depois de mais uma noite de judiarias e ainda ter tempo de me despedir da lua que ali ainda no alto me olha com olhos de gente dando-me os bons dias e coragem para este novo dia, novo mês, nova vida.

 

Quem parece que anda alheio a estas coisas são os pássaros que cantam e dançam como se a primavera tivesse chegado mais cedo.

 

O sol dá um salto e numa cambalhota, galga a serra e beija-me suavemente as pontas do cabelo solto e livre, também ele sentiu falta destes encontros matinais, onde eu medito e ele trabalha, dando o acordar as gentes, aos pássaros, aos gatos, as arvores baixas e as arvores altas (que são sempre as primeiras a acordar).

 

Neste primeiro dia deste mês, acordei antes dos bichos para me sentar aqui, para sentir a minha respiração, ouvir o meu coração bater para jamais me esquecer que é aqui que habitam os meus sonhos, a minha força, a minha alegria, o meu querer , a minha vontade, é aqui que vive todo o meu ser, o mesmo ser que agora escreve e sorri e se sente profundamente grato à vida e a tudo o que dela faz parte.

 

Que venha o março, que venham os desafios, que eu seja invadida por uma corrente de mudanças e sempre mantendo a alegria de viver presente. Que o amor continuou a brotar em mim, como uma fonte italiana, vaidosa, alegre, bem disposta e altiva, sabendo da sua beleza e do seu elevando estatuto de "património mundial".

 

Sim, porque o amor apesar de já estar escrito e (res)descrito nunca é de mais dar-lhe uma nova forma e uma nova metáfora, e logo eu que gosto tanto de figuras de estilo ...

 

Gosto de ti como se eu fosse uma fonte italiana ...

 

Agora sim, o dia pode acontecer e tudo o que ele desejar!

1.jpg

#photographychallenge;

#selfportrait;

#day1