Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fabuleux destin d'Ana

Não existe lugar para o acaso ...

Fabuleux destin d'Ana

Não existe lugar para o acaso ...

Ah... se o mundo fosse quadrado!

 

Como é que eu iria ao pólo Norte? Pois, se o mundo fosse realmente quadrado … não deveria de existir pólo Norte nem pólo sul … nem pinguins, ora, onde é que eles iriam encontrar tanto frio? Seriam apenas animais criados pela nossa frágil condição humana !

Também , se o mundo fosse quadrado, Cristóvão Colombo deixaria de ser o bobo da história … e Galileu, não teria a cabeça a premio!

Eu gosto do mundo redondo - não sofro de falta de imaginação, muito pelo contrario! Redondo como uma bolacha, como uma lua, como o lago dos meus sonhos, como o ying e o yang - O Equilíbrio! Como o sol … estava-me a esquecer do sol !

Hoje estou feliz pelo mundo ser redondo , feliz por uma bolacha poder ser uma lua, para um ratinho pequenino subir por muitos degraus, só para dar uma trinca, na deliciosa lua branca, para logo a seguir partir os dentes da frente, porque a lua ao contrario do que se diz por ai, não é feita de chantilly!

Conversa de hoje com as minhas crianças ao final do dia-  a bolacha que estava partida em duas partes, transformou-se  numa meia lua! Para quê um mundo quadrado, quando podemos comer meia lua, ou uma lua inteira ( consoante a fome)! Ok, mas para alguns um mundo quadrado dava jeito … a mim, bem … se me encontrassem em cada canto … também iria gostar!

 

O que diria o principezinho de tal ? 

Ah … se o mundo fosse quadrado ai ai ai